sábado, 17 de agosto de 2013



Uma palavra para os fracos

Parte VI

“A força da fraqueza.”


“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.” Hebreus 4:15
“Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.” Apocalipse 3:8
Continuando nossa conversa com os fracos, quero compartilhar uma palavra com vocês. No verso de apocalipse temos Jesus falando com a Igreja de Filadélfia, uma característica marcante desta Igreja é que ela tinha pouca força, ou seja ela era uma Igreja fraca.
Misericórdia!!! Essa Igreja não teria chance alguma no século XXI, onde dizemos que não temos falta de nada. (Rsrsrs)
Pois é, mas Jesus a elogiou porque ainda que fosse fraca, ainda sim ela: guardou a palavra e não negou o nome do Senhor.
Os fracos podem guardar a palavra do Senhor e ainda não negar seu nome. Irmãos nós cristão precisamos compreender o paradoxo que a vida cristã nos concede.
E qual é o paradoxo aqui? O paradoxo é que há força na fraqueza, existe força na fraqueza suficiente para guardarmos a palavra do Senhor e não negarmos o seu nome.
Por quê Pedro negou o nome do Senhor? Exatamente porque ele estava forte em si mesmo. De forma dura Pedro teve que aprender que sua força estava exatamente na sua fraqueza e não na sua força. Paulo compreendeu isso, através do espinho na carne.
“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” 2 Coríntios 12:9
Acredito que a grande tragédia do cristianismo atual está no fato de que não temos crentes fracos em igrejas fracas, não damos valor a fraqueza, mas os homens e mulheres de Deus que avançaram no Senhor e conheceram muito mais dele, foram aqueles que descobriram a força da fraqueza.
Olhe as palavras de Paulo:
“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;” 1 Coríntios 1:27-28
Está vendo o paradoxo da vida cristã, os homens escolhem os sábios, Deus escolhe os loucos, os homens escolhem os fortes, mas Deus escolhe os fracos, os homens escolhem aqueles que são alguma coisa, Deus escolhe os desprezíveis. E tudo isso para que a excelência da glória seja dele.
Hoje a Igreja procura os sábios, os fortes e os que são, e nós procuramos as congregações sábias, fortes e que são, mas Deus escolheu os homens loucos, fracos e desprezíveis e as congregações loucas, fracas e desprezíveis.
Deixa eu dar uma boa notícia para o seu ego, Deus te escolheu porque você estava exatamente no perfil de pessoas que Deus procura.
Deus olhou seu currículo e viu seu perfil.
Currículo de______________________________
                                     (Seu nome)
Perfil do candidato:
Psicológico: Louco
Capacidade: Fraco
Conclusão:
O candidato é desprezível.

Na terra seu currículo seria recusado, mas no céu ele ganhou um aprovado por Deus, para ser usado pelo divino. Aleluuuiaaa!!!

Nenhum comentário:

 QUE DIAS SÃO ESSES? Que dias sãos esses? acredito que seja a perguntam que todos estejam se fazendo, até ontem estávamos vivendo nossas vi...