Estes dias o Senhor tem ministrado ao meu coração esse versículo, essa pequena frase dita por Jesus tem muito a nos dizer.
Ao lermos esse verso vemos que Jesus sabia da autoridade que o diabo tinha e tem sobre este mundo caído, ele sabia que o inimigo tinha a legalidade para agir sobre este mundo.
Mas Jesus acrescenta ele não tem nada em mim, se esta frase não terminasse desta maneira poderíamos achar que o diabo havia pego Jesus por alguma legalidade, mas o inimigo só pode por as mão sobre ele porque ele se entregou, não havia nada da natureza do inimigo em nosso Senhor assim o inimigo não tinha no que se apegar nele. Acredito que o trabalhar do Espírito em nós tem o propósito de eliminar em nós as áreas de legalidade que o inimigo encontra em nós. Satanás sempre virá ao nosso encontro, mas podemos dizer o mesmo que Jesus?
Penso quantas vezes oramos contra o inimigo, mas não podemos vence-lo porque há algo dele em nós.
É ofensivo dizer isso, mas ainda há muito do inimigo em nós, por isso vivemos limitados em nossa batalha diária, a unica maneira de vencermos o maligno é nos desvencilharmos de tudo que há em nós dele, e em segundo lugar nos apropriarmos na natureza de Cristo que agora opera em nós.
Que um dia possamos dizer: "ai vem o príncipe deste mundo, mas ele nada tem em mim."