sábado, 23 de abril de 2011

Será que ter fé é tudo?

Nestes dias tenho refletido sobre fé. O Cristianismo atual tem sido o cristianismo da fé, por onde andamos o que ouvimos é: "Tenha fé, manifeste sua fé, exerça sua fé, exercite sua fé, tenha uma fé inteligente." Mas será que ter fé é tudo?

Em Hebreus lemos: " Sem fé é impossível agradar a Deus." então é bíblico dizermos que precisamos ter fé e exerce-la. Mas o que dizer a uma pessoa que tem um ente querido morto por uma doença grave, depois dela ter orado por está pessoa por muitas vezes com fé?

Podemos usar o jargão evangélico: "Você não teve fé", mas como medir se alguém teve fé ou não? Medimos pelos resultados?

Acredito que a resposta está no fato de que precisamos compreender que nossa fé não anula a soberania de Deus. O cristianismo atual se esqueceu que Deus é soberano, em outras palavras ele é um ser que não pode ser manipulado, ele é um ser que possui vontade própria e tem seus propósitos eternos. Achamos que nossa "fé" anula a soberania de Deus ou anula seus propósitos e vontades, mas isso é um terrível engano. Nossa postara deve ser de fé, mas sabendo que no final o que prevalecerá é a vontade do Senhor.

Tenha fé, mas isso não será tudo.

 QUE DIAS SÃO ESSES? Que dias sãos esses? acredito que seja a perguntam que todos estejam se fazendo, até ontem estávamos vivendo nossas vi...