quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A doença cristã do século 21

Os meios de comunicação declaram que a doença do século 21 é o stress, a maioria das pessoas de nosso tempo tem sofrido com esse mal. 

Mas quando o assunto é o povo de Deus acredito que nossa maior doença não é o stress, mas sim uma doença diagnostica pelo apostolo Paulo séculos atras, a doença que o Apóstolo Paulo diagnosticou que sofreríamos, nestes dias é a coceira nos ouvidos, isso mesmo, coceira nos ouvidos essa é a doença cristã do século 21. 

Vejamos 2 Tm 4.3-4 "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." (RA)

"Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos." (NVI)

A bíblia NVI, traz no lugar de comichão, coceira nos ouvidos, assim nos é dito que nos últimos dias, em nosso tempo os homens estariam sofrendo de coceira no ouvido, assim eles procurariam não o que é verdadeiro, mas o que alivia suas coceiras, os homens procurariam alivio. 

Paulo diz que isso porque eles não suportariam a são doutrina, ou seja, essa coceira os levariam a buscar algo mais. Assim eles iriam atras não da verdade, mas daquilo que pode lhes trazer alivio a coceira. para isso eles amontoariam sobre si mestres, doutores segundo a sua cobiça. Eles procurariam líderes que descem o que eles querem ouvir, aquilo que saciaria suas concupiscências, ou seja, seus desejos carnais e terrenos mais intensos. Enquanto a palavra de Deus, a sã doutrina matam nossas concupiscências, esses falsos mestres trariam palavras distorcidas que alimentariam os desejos carnais de seus ouvintes. E será que não é isso que temos visto em nossos dias? 

Vemos a cristandade correndo aos lugares onde seus desejos serão realizados ou alimentados. A verdade da palavra já não é buscada. Por uma lado o povo quer que suas cobiças sejam alimentadas, e por outro será que nós líderes não temos nos dobrado diante do que o povo quer ouvir? 

Antes nos preocupávamos em atrair a presença de Deus e atraindo-a buscávamos em como mante-lá, hoje nos preocupamos em como atrair as pessoas e atraindo-as buscamos em como mante-las, e Deus? Se ele quiser nos visitar será bem vindo desde que não espante as pessoas. 

Ass: Ap. Márcio

 QUE DIAS SÃO ESSES? Que dias sãos esses? acredito que seja a perguntam que todos estejam se fazendo, até ontem estávamos vivendo nossas vi...