sábado, 12 de março de 2011

Santo dos Santos

A bíblia nos fala de um lugar muito especial, esse lugar é o Santo dos santos, o lugar da morada de Deus.

No Antigo testamento o tabernáculo tinha em sua construção uma câmara que era a expressão visível do santo dos santos, este lugar só poderia ser visitado uma vez por ano pelo sumo sacerdote, e não sem sangue pelo seu pecado e o pecado do povo, pois aquele que entrasse sem os devidos cuidados seria punido com a morte. Na nova aliança possuímos a liberdade de entrarmos no santo dos santos mediante o sangue de Jesus, e sua eterna intercessão por nós, aquilo que só poderia ser feito uma vez por ano e apenas por um homem escolhido dentro de uma nação, agora pode ser feito por todos aqueles que invocam o nome do Senhor e se lavam em seu precioso sangue, não apenas por um dia, pode ser 365 dias, 24 horas do dia. Podemos estar em sua presença constantemente.

O caminho para a santidade é habitar junto ao Deus santo, assim sua santidade nos é transmitida ao ponto de cada célula de nosso corpo ser batizada em sua santidade, precisamos pisar no solo santo de sua presença a fim de experimentarmos de sua santidade constrangedora e atraente. A verdadeira santidade é habitar junto ao Santo de Israel.

Além da santidade do santo dos santos outro fato marcante desse ambiente é o silêncio, precisamos aprender a habitar no silêncio de sua presença, na quietude de sua habitação, e assim contemplarmos ao Senhor na beleza de sua santidade. Lá ouviremos a poderosa voz do silêncio.

Essa deve ser a experiencia daqueles que buscam o Senhor em oração.

Oremos pelo japão

não sei se você irá concordar comigo, mas os desastres "naturais" estão se intensificando, Tsunamis? até poucos anos atrás não sabíamos o que era isso, terremotos? raramente se ouvia falar. Rumores de guerra? não com tanta frequência. Algo está acontecendo e precisamos estar vigilantes. Ele está voltando.

 QUE DIAS SÃO ESSES? Que dias sãos esses? acredito que seja a perguntam que todos estejam se fazendo, até ontem estávamos vivendo nossas vi...