terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Galatas 2.20 - uma realidade para o agora...


“...e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;” Gálatas 2:20

 

Estou meditando sobre a vida de Deus que agora habita em meu interior, e esse verso me salta ao coração, não sei você, mas muitas vezes vi esses dizeres de Paulo como algo a acontecer em minha vida em um futuro distante. Penso um dia eu estarei tão espiritual que poderei dizer como ele disse: “Não vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim.” Quão equivocado eu estava em minha interpretação, se analisarmos a carta aos Galatas vamos perceber que Paulo está falando sobre a justificação alcançada não pelas obras da Lei, mas sim pela fé em Cristo Jesus. Diante dos argumentos de alguns de que sem as obras da lei não haveria justificação, o Apóstolo nos diz que a Lei não tem esse poder de justificar, mas a fé em Jesus, em sua obra na cruz, sim. Pois a Lei não pode me justificar se não testemunhar contra mim, mostrando o quão incapaz eu sou de cumpri-la.


Os cristão não vivem mais buscando ser justificados diante de Deus, pelas obras da Lei, mas sim pela fé em Cristo Jesus. Então Paulo um zeloso Judeu, fariseu dos fariseus diz: “Eu estou crucificado com Cristo.” Ou seja, “Eu estou identificado em sua morte, eu morri com ele, quando ele foi crucificado, eu fui pendurado junto”. E ao morrer com ele, também Paulo sabia que poderia provar da nova vida em Cristo, pois ao se identificar com ele em sua morte, recebemos a sua vida, e essa vida está operando em mim neste exato momento. Por isso o apóstolo diz: “...e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deu.”

Veja ele não diz que vive pela fé no filho de Deus e sim pela fé do Filho de Deus, ou seja, Jesus lhe deu fé para crer que sua vida está operante nele nesse exato momento, e por isso o pecado já não tem mais poder sobre sua vida.

Sabe irmãos nos enganamos se achamos que conseguiremos um dia ser tão espirituais que então poderemos dizer não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim. Podemos dizer isso hoje, mesmo com todas as nossas falhas e pecados, a vida do Senhor está em nós nesse exato momento operando, nos dando sua vida, nos dando sua fé para continuarmos firmes em nossa caminhada, crendo que somos justificados por Ele.

 

Não espere para amanhã, se aproprie desta verdade da palavra hoje.

 

“...e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim... aleluiaaaaaaaaaa.”

 

“Pai bendito, abre os nossos olhos para essa verdade tão libertadora, a verdade de que sua vida está em nós neste exato momento, Cristo está vivendo em mim, sua vida está fluindo em mim, agora mesmo diante dos meu pecados mais grotescos, sua vida está vencendo a morte que ainda opera em mim. Ainda que o pecado tente me dizer que estou morto para ti, a tua cruz me diz que Cristo está vivo em mim.. E a vida que agora eu vivo viverei pela fé do Filho de Deus que me amou e se entregou por mim...amém..”

 

Por Marcio Gonçalves...

Nenhum comentário:

 QUE DIAS SÃO ESSES? Que dias sãos esses? acredito que seja a perguntam que todos estejam se fazendo, até ontem estávamos vivendo nossas vi...