segunda-feira, 17 de junho de 2013



Uma palavra para os fracos.

Parte III

Deus não trabalha com um abajur.


“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.” Hebreus 4:15
“E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” 1João 1.5,7
Tem sido edificado com essas palavras para os fracos? Se sim então essa é mais uma leitura para você, lógico se você é um fraco.
Até aqui temos falado acerca do pecado e de como ele está presente em nossas vidas, muito mais do que imaginávamos, temos falado de como somos fracos e graças a Deus por Hebreus 4.15 e Romanos 8.
Estou pensando em como muitas vezes a religião nos engana, pensamos que só pelo fato de termos feito uma declaração de fé, deixamos o rol dos pecadores. Enganados pela religião então passamos a ser como aquele fariseu, “O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.” Lc 18.11
Queridos irmãos aqueles que nasceram de novo, descobrem um fato inegável que Deus é Luz. E nossa nova vida em Cristo na verdade é andar em Deus, andar em sua luz.
E o que isso quer dizer que Deus lançará sua luz em nós e não só isso nós estamos dentro de sua própria luz, nele (Deus) não há trevas e em nós?
Você a de convir comigo que uma das funções da luz é expor o que está nas trevas, ouvi um homem de Deus dizer que se você ascende a luz do seu quarto quanto mais luz for lançada nele mais sujeira iremos perceber.
Se não queremos expor a sujeira que há em nosso quarto, mas precisamos de uma certa iluminação então optaremos por um abajur, que iluminará, mas não ao ponto de mostrar sujeira. Com isso irmão te digo que Deus não trabalha com abajur, Deus não permitirá que a sujeira permaneça em nossa vida.
A declaração: “Deus é luz e se andarmos na luz”, implica em quanto mais eu estiver em Deus mais minhas trevas serão expostas. Foi essa a experiência que Isaias teve ao se aproximar da Luz.
“Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.” Isaías 6:5
Por isso não podemos dizer que não temos pecado, João não está diretamente falando aos descrentes, mas sim aos crentes que estão na Luz, não podemos dizer que não temos pecado e se fizermos isso enganamos a nós mesmos, pois Deus é Luz e nele não há trevas, mas em nós há densas trevas.  Se dissermos que não temos pecado, não temos andado em sua luz.
“Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz.” Sl 36.9
Assim meu querido irmão o caminho de todo nascido de novo é uma caminhada de andar na luz de Deus, de andar em Deus, assim podemos entender a expressão em Cristo, nós estamos em Cristo nós estamos na luz, e andamos na sua luz e quanto mais tivermos essa experiência mais nossas trevas serão expostas.
Desta forma entendemos o que João disse: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” 1 João 1:9
Ao andarmos na sua luz nos depararemos com nossas trevas, densas trevas, nossos pecados mais ocultos serão expostos, então o João nos diz: “Confessem essas trevas e fiquem tranquilo ele os perdoara, e não só isso ele vai remover essas trevas”.
Uma coisa é certa irmãos estamos sempre tentando esconder quem somos das pessoas, por isso estamos sempre iluminando nossas vidas diante das pessoas com um abajur, no máximo. Mas com Deus não funciona, pois ele é luz e ele não trabalha com abajur. Os fracos são aqueles que ousam andar na luz de Deus e confiar em seu perdão.

Nenhum comentário:

 QUE DIAS SÃO ESSES? Que dias sãos esses? acredito que seja a perguntam que todos estejam se fazendo, até ontem estávamos vivendo nossas vi...