quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A doença cristã do século 21

Os meios de comunicação declaram que a doença do século 21 é o stress, a maioria das pessoas de nosso tempo tem sofrido com esse mal. 

Mas quando o assunto é o povo de Deus acredito que nossa maior doença não é o stress, mas sim uma doença diagnostica pelo apostolo Paulo séculos atras, a doença que o Apóstolo Paulo diagnosticou que sofreríamos, nestes dias é a coceira nos ouvidos, isso mesmo, coceira nos ouvidos essa é a doença cristã do século 21. 

Vejamos 2 Tm 4.3-4 "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." (RA)

"Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos." (NVI)

A bíblia NVI, traz no lugar de comichão, coceira nos ouvidos, assim nos é dito que nos últimos dias, em nosso tempo os homens estariam sofrendo de coceira no ouvido, assim eles procurariam não o que é verdadeiro, mas o que alivia suas coceiras, os homens procurariam alivio. 

Paulo diz que isso porque eles não suportariam a são doutrina, ou seja, essa coceira os levariam a buscar algo mais. Assim eles iriam atras não da verdade, mas daquilo que pode lhes trazer alivio a coceira. para isso eles amontoariam sobre si mestres, doutores segundo a sua cobiça. Eles procurariam líderes que descem o que eles querem ouvir, aquilo que saciaria suas concupiscências, ou seja, seus desejos carnais e terrenos mais intensos. Enquanto a palavra de Deus, a sã doutrina matam nossas concupiscências, esses falsos mestres trariam palavras distorcidas que alimentariam os desejos carnais de seus ouvintes. E será que não é isso que temos visto em nossos dias? 

Vemos a cristandade correndo aos lugares onde seus desejos serão realizados ou alimentados. A verdade da palavra já não é buscada. Por uma lado o povo quer que suas cobiças sejam alimentadas, e por outro será que nós líderes não temos nos dobrado diante do que o povo quer ouvir? 

Antes nos preocupávamos em atrair a presença de Deus e atraindo-a buscávamos em como mante-lá, hoje nos preocupamos em como atrair as pessoas e atraindo-as buscamos em como mante-las, e Deus? Se ele quiser nos visitar será bem vindo desde que não espante as pessoas. 

Ass: Ap. Márcio

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

2012 - O Ano do Governo do Senhor

Mais um ano esta se passando, e nas portas de um novo ano, o Senhor tem colocado em nossos corações que o próximo ano será um ano em que sentiremos com muito mais força o governo de Deus... O próximo ano será marcado por muitas crises, principalmente na área econômica.

Em 2012 o Espírito Santo estará movendo-se de forma poderosa em sua Igreja a fim que o governo do Senhor se torne nítido em sua casa. 2011- profetizamos que seria o ano do Senhorio de Jesus, e vimos muitos ditadores caindo e o que nos espera no ano de 2012 são as mesmas coisas (catástrofes, queda de poderosos, e uma crise entre as nações) mas tudo isso será com maior intensidade..


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

campanha de oração

Estamos em campanha de oração até o dia 31/12 os horários de oração são:
00:00; 03:00; 06:00; 09:00; 12:00; 15:00; 18:00; 21:00;
Defina no minimo três horários de oração... ore em todo tempo e lugar...

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

o Juizo começa por sua casa... seria essa a resposta?


NA CORDA BAMBA

Crise econômica nos EUA ameaça futuro das megaigrejas

     Durante mais de 15 anos, o senhor Smith foi diácono da megaigreja de 2.500 membros em Granny White Pike, Nashville. Multidões lotavam o templo, atraídos pela música contemporânea e práticas pentecostais como falar em línguas. Os sermões do pastor Billy Roy Moore fazia com que a Bíblia se tornasse viva para os fiéis.
    De repente, tudo se desfez. Moore se afastou do ministério depois que seu filho morreu em um acidente de carro. Ao invés de mudar para o novo templo da nova igreja, com 15 mil metros quadrados, a maioria das pessoas simplesmente desistiu. Quando a Lord´s Chapel finalmente fechou, em 2003, restavam apenas 40 membros.
    “Era o poder de Deus que atraiu as pessoas para a igreja! Não sei como chegamos nesse ponto. Eu já me fiz essa pergunta mais de mil vezes”, lembra Smith, com tristeza na voz.
    As últimas três décadas foram tempos de bonança para as igrejas grandes como essa. Na década de 1970, apenas uma dezena de igrejas eram “mega”, nome dado às que tinham mais de 2.000 membros. Hoje, o número de megaigrejas  nos Estados Unidos está na casa dos milhares.
     O recente pedido de falência da Cristal Catedral, perto de Los Angeles, que já foi um ícone da teologia da prosperidade, pregado pelo pastor Robert Schuller, acendeu um sinal de alerta. Afundada em dívidas de mais de US$ 40 milhões, o templo e o terreno serão vendidos para uma igreja Católica.
    A maioria das megaigrejas, cujos pastores hoje estão na casa dos 50 anos, parecem estar perdendo o fôlego. Alguns teólogos temem que esse grande desgaste do antigo modelo de sucesso custe caro, pois já está claro que elas não atraem as gerações mais jovens. Skye Jethani, editor-chefe da revista Leadership, voltada para pastores, lembra que publicaram alguns anos atrás um artigo comparando as megaigrejas com o mercado imobiliário.
    “Se você perguntasse às pessoas em 2007 se o mercado imobiliário estava indo bem, elas teriam dito que sim, ninguém imaginava o que aconteceria no ano seguinte”, explica ele. As megaigrejas tornaram-se tão grande que sua viabilidade econômica hoje é impossível. Muitas delas devem milhões de dólares em hipotecas e precisam pagar o salário de centenas de membros da equipe. Isso funciona bem quando uma igreja está crescendo. Mas as igrejas geralmente encolhem quando há uma mudança de pastor ou visão de ministério, afirma Jethani.
    “Se uma igreja tem 400 pessoas e você perde 200 membros, ainda pode continuar. Porém, se a igreja tem 10.000 e reduz para uns 5.000, pode não ser capaz de sobreviver.”
    Alguns teólogos que estudam o fenômeno das megaigrejas divergem sobre  como será o futuro delas. Scott Thumma, que leciona sociologia da religião no Hartford Seminary e já escreveu livros sobre o fenômeno, acredita que todas as igrejas ficam vulneráveis ​​quando trocam de pastores ou sofrem alguma mudança brusca. “As megaigrejas boas vão se adaptar, as ruins tendem a fechar. As pessoas previram o fim delas há anos. Mas elas são como os hipermercados. Não é algo que vai desaparecer do dia para a noite. Megaigrejas são muitas vezes geridas por empresários que não estão vinculados às formas tradicionais de se tocar uma igreja, isso lhes dá uma vantagem sobre outras congregações.” acredita Thumma.
    Rick Warren, pastor da Igreja Saddleback, em Lake Forest, Califórnia, que reúne cerca de 20 mil a cada domingo, disse duvidar do desaparecimento das megaigrejas. ”A verdade é que a próxima geração de igrejas será ainda maior do que as igrejas da minha geração”, disse ele. Novas tecnologias, como videoconferência de alta qualidade, permitirá que igrejas possam  reunir pessoas em muitos locais ao mesmo tempo. Assim, uma igreja poderá atrair dezenas de milhares de pessoas sem a necessidade de construir um templo. Isso significa que uma igreja não estará vinculada a um edifício enorme. A geração seguinte nunca encheu os templos do passado”, disse Warren.
    Warren já nomeou líderes mais jovens para o ajudarem a conduzir a igreja. Mas disse que as transições entre de um pastor mais velho para outro mais novo pode ser determinante para o futuro de uma igreja. ”Um dos pontos fortes de grandes igrejas é que os pastores ficam por um longo tempo”, acredita ele.
    Desde 2004 a Revista Outreach tem publicado anualmente uma lista das maiores igrejas dos Estados Unidos. Apenas oito das 25 principais em 2004 ainda estão no “top 25” este ano
    Esse tipo de planejamento antecipado pode ajudar as igrejas evitar uma crise no futuro, disse Sheila Strobel Smith, pesquisador que estudou a mudança pastoral em megaigrejas para sua tese de doutorado. Ela estudou as 50 maiores igrejas protestantes dos Estados Unidos para sua dissertação.
    Apenas quatro ministros haviam mudado desde que atingiu o patamar de uma  megaigreja, e um deles foi justamente a Catedral de Cristal.  Quando a igreja começou a encolher, em 2005, o pastor Robert Schuller não estava disposto a mudar. Ele não soube preparar um sucessor e agora eles realmente estão em apuros”, disse Smith. ”Os últimos seis anos têm sido terríveis.” Smith disse que não há desculpa para uma igreja esperar até que seja tarde demais para mudar ou se adaptar. ”Se tivermos pessoas tementes a Deus nos bancos a cada domingo,  não será uma crise econômica ou qualquer outra uma situação que os fará perder a fé”.
Data: 24/11/2011 08:30:00
Fonte: Tennessean

terça-feira, 22 de novembro de 2011

ultimo domingo

Seguimos firmes em nossa mobilização de 43 dias de humilhação, neste ultimo domingo falamos sobre a vida de Sansão, vimos como podemos sutilmente perder a unção de Deus em nossas vidas, em breve disponibilizaremos o audio até mais...

terça-feira, 15 de novembro de 2011

43 dias de humilhação, arrependimento e um clamor...

Paz queridos irmãos, seguimos firmes em nosso propósito dos 43 dias de humilhação, arrependimento e um clamor: "revela-nos o peso de sua glória". Nestes dias em oração tenho percebido o quanto necessitamos de um avivamento que toque nossos olhos, nossa maneira de perceber o cristianismo. O grande problema da Igreja de laudicéia era que aquela Igreja não conseguia enxergar sua verdadeira realidade diante do Senhor e esse têm sido nosso problema. Alguém já disse que o pior cego é aquele que não quer enxergar.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Informamos!!!

Paz irmãos, não abandonem o blog... estou sem internet esses dias por isso estou demorando em renovar as informações, em breve estaremos em nosso ritimo normal... até mais e obrigado

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Outubro mês da fé

Acabei de chegar do culto, e hoje o que vimos é que fé é uma resposta a Deus e sua palavra. Quando olhamos hebreus 11 a famosa galeria dos heróis da fé nos mostram está realidade. Lá vemos não os grandes feitos de Deus em resposta a fé destes heróis, o que vemos é as grandes proezas destes heróis em resposta a Deus. Pela fé esses heróis da fé responderam a Deus.

Veja alguns exemplos de resposta:

Pela fé Abel ofereceu maior sacrificio do que Caim,
Pela fé Noé preparou a arca,
Pela fé Abraão foi para um lugar que receberia por herança,

Vemos que a fé gerou nestes movimento. Tiago já disse que a fé sem obras é morta, ou seja, a fé exige uma resposta, exige movimento. Alguém já disse que a fé move a mão de Deus, mas isso não é toda a verdade e nem a principal verdade, pois na verdade antes de mover a mão de Deus a fé nos movimenta. 

A fé nos movimenta em direção a Deus e a sua palavra, a fé moveu a mulher com fluxo de sangue em direção a Jesus. A fé sem o movimento em direção a Deus é morta. Se você tem fé, se mova...


Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim,
Hebreus 11:4
Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim
Hebreus 11:4
Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim
Hebreus 11:4
Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim,
Hebreus 11:4

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Reflexões sobre Jesus e o Cristianismo

Está sessão é destinada as resposta que obtive por e-mail de pessoas simples que procuraram responder duas perguntas: 1- Quem é Jesus?, 2- O que é o cristianismo... já postamos a resposta de um anônimo, agora vai mais algumas respostas.

"Jesus a segunda pessoa da trindade, revela DEUS a nós e transmite a palavra de DEUS para nós, ofereceu a DEUS um sacrifício em nosso favor quando ele mesmo foi o sacrifício oferecido e é Rei dos Reis governa tudo e todos.


 O Cristianismo é uma religião centrada na vida e nos ensinamentos de Cristo, que crê em Jesus como Senhor e Salvador." Alexandre Toniate (Boa Vista)

"Jesus representa o amor em sua totalidade, ele se permitiu vir a este mundo para nos ensinar o que é realmente amar, sem julgar, sem questionar, simplesmente dando amor a quem realmente precisa e quer ser amado, acredito nisso, porque as grandes mudanças que presenciei e vivi, foi através do amor de Deus e daqueles que abriram o seu coração para se deixar usar e viver esse amor.
 
 Quanto ao Cristianismo, hoje pra mim está relacionado a um valor pessoal, que precisa ser inserida todos os dias num modo de vida, é uma escolha e um ato consciente de tentar viver esse amor, ensinado por Jesus." Sandra Cristina (Boa Vista)

"Quanto a esta reflexão, penso:
 
1. Jesus é o próprio Deus, que por amar nos amar demais, se fez carne, abrindo mão de si mesmo, para pagar o preço de morte que estava reservado ao homem por sua natureza pecaminosa, e através do seu santo e incomparável sacrifício nos absolver da pena de morte e nos permitir ter vida, vida eterna.
 
2. Cristianismo é o estilo de vida fundamentado nos princípios que Jesus nos ensinou, conforme a palavra de Deus. É viver, conforme o modelo que o Senhor Jesus nos deu que está contido na sua palavra." Silvana Ribeiro (Boa Vista)

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Não percam dias 10, 11 e 12 de outubro a 3ª escola de adoração, com o ministério Livres para adorar e Celso Bertoni..

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Reflexão sobre Jesus e o Cristianismo.

1- Quem é Jesus?
 
Jesus é o Filho de Deus que veio em carne pra pagar o meu pecado de
forma a abrir um caminho onde eu pudesse me tornar filha do Pai. Ele
foi o sacrifício perfeito pra aplacar a ira de Deus na minha vida e de
todos os demais... Naquela cruz, minha velha natureza foi cravada de
forma que já não sou mas escrava do pecado, posso escolher ser dEle,
viver pra Ele.
Isso foi feito por amor, portanto minha relação com Jesus não é
religião, peso, é gratidão, conforto, desafio de ser quem fui comprada
pra ser e não o que "está diante de mim" pelo mundo.
Jesus é meu Deus. Aquele que Se revelou e que aceitei. Ele é o centro
da minha vida, é minha força, minha paz. É meu Senhor. Faço minhas
escolhas com meus olhos voltados pra Ele, pra ver/saber o que Lhe
agrada. Não por obrigação ou medo de me dar mal, mas que Seu amor tem
me conquistado a cada dia.
Nossa comunhão é diária e o melhor momento da semana é nosso tempo de
adoração no shabat, onde podemos nos voltar pra Ele, parar tudo,
agradecer o que Ele nos fez na semana que passou e nos entregar a Ele
na semana que está começando.
O alimento diário na leitura da Palavra e na oração são o meu
sustento. Não sei viver sem Jesus. Não tenho sentido sem Ele.
Ainda não O compreendo como gostaria, ainda não O amo como Ele merece,
ainda não sei representá-Lo diante de cada situação como gostaria, mas
Ele é meu alvo, minha vida.
Com certeza teria muito mais, mas por hora acho que já deu pra ter uma ideia.
2- O que é o cristianismo?
 
Cristianismo é a vida centrada em Jesus. Colossenses fala disso com
propriedade: Cristo em vós, esperança da glória.
Viver nesse mundo, não com os olhos no que ele (mundo) tem a oferecer,
e sim em como agradar aquele que me comprou com Seu sangue precioso.
Viver com temor diante de Sua santidade que consome.
Viver com reverência diante de tanto amor e bondade.
Viver decidindo a cada dia estar mais perto dEle, mas semelhante a Ele
e assim refleti-Lo pro mundo.
Cristianismo é a evidência de que alguém foi comprado e entendeu o
preço que foi pago e portanto, vive pro Seu Senhor,
representando-O, evidenciando-O, manifestando-O, exalando o bom
perfume de Cristo por onde passa.
Cristianismo tb deveria ser a comunidade dos santos redimidos, que
vivem em amor, compromisso, aliança sincera e verdadeira.
 
Infelizmente esses conceitos tem sido deixados de lado.
O que temos visto é um Jesus que mais parece um amiguinho, ou pé de
coelho, ou bilhete de loteria, ou apólice de seguro, ou oportunidade
pra sucesso pessoal, e por aí tem seguido a lista.
Imagino que hoje em dia, reconhecer Jesus através das vidas dos que se
dizem dEle tem sido muuuito difícil.
Me recordo de ter ouvido do Senhor há anos atrás: Se eu fosse exercer
juízo contra a igreja no Brasil, ela iria pra cativeiro e perguntei ao
Senhor: Por qual pecado, Senhor? Ele respondeu: Por ser a única forma
de Me representar na nação e Me distorcer.
Por vcs os outros não tem como saber como realmente Sou.
Lamentável.
 
Escrito por (Anônimo)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Os quatro altares da vida de Abraão

Domingo falamos sobre os quatro altares da vida de Abraão...
Deus nos impactou com a sua palavra, acredito que cada um dos que estiveram no culto, saíram com o coração rendido ao Senhor...
Os testemunhos que já chegaram até a mim, foram que ontem vieram muitas respostas para muitos questionamentos, outros ainda saíram sem palavras diante do nosso Deus, outros estão renovados para prosseguir na caminhada... em breve disponibilizaremos o áudio da mensagem...

Os quatro altares na vida de Abraão são:

O altar das promessas
O altar da celebração
O altar da força que vem da comunhão com Deus
O altar da entrega total

até mais...

sábado, 3 de setembro de 2011

Medite


Quando Cristo não nos é suficiente, o que fazer?
Por Marcio Gonçalves (Ap.)
02/09/2011

Gostaria de fazer uma breve analise da vida de dois homens de Deus esses dois homens são Abraão e seu filho Isaque, o momento que vamos analisar, estão em Gn 12. 10 e Gn 26.1-2.

Lemos em Gn 12. 10: E havia fome naquela terra; e desceu Abrão ao Egito, para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra.” Deus havia chamado Abraão para apossar-se da terra de Canaã como uma terra da promessa a sua descendência, assim Abraão começa sua peregrinação na terra, mas diz o texto que, houve fome em Canaã e por isso Abraão desceu ao Egito, quando continuamos lendo a narrativa de Gênesis 12 descobrimos que isso causou a ele grandes problemas.

Seu filho Isaque enfrentou a mesma situação, lemos em Gn 26.1-2: “E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso, foi-se Isaque a Abimeleque, rei dos Filisteus, em Gerar”. E apareceu-lhe o Senhor e disse: Não desças ao Egito. Habita na terra que eu te disser”.

Percebemos que a diferença entre a história de Abraão e Isaque é que Deus não permitiu que Isaque descesse ao Egito, antes Isaque permaneceu em Gerar. O que podemos aprender com essas narrativas bíblicas?

Tanto Abraão como Isaque, são símbolos do povo de Deus, são símbolos do Cristão, Canaã é um símbolo de Cristo Jesus, nossa terra da promessa, nossa terra do descanso, o fato de eles terem enfrentado fome, nos aponta para momentos em nossas vidas que mesmo estando em Cristo, uma fome toma conta de nossa alma, Cristo não nos parece suficiente, não encontramos satisfação em Cristo, mesmo estando nele, nossa alma enfrenta a sequidão do deserto.

Quantos de nós já não nos sentimos famintos e sedentos mesmo estando em Cristo Jesus? Quantos de nós já não sentimos que Cristo já não nos parece suficiente. E quando essa hora chega o que fazer?

O texto de Gn 12. 10 diz que Abraão desceu ao Egito, ou em outras palavras, ele foi procurar alimento no mundo, quantos cristãos que estiveram em Cristo no momento de fome, não saem de Cristo e voltam ao antigo estilo de vida, muitos não chegam a voltar ao mundo, mas voltam a buscar satisfação em antigas práticas pecaminosas, pois Cristo já não vos é suficiente, e o que fazem? Voltam ao antigo estilo de vida, então como Abraão, acabam com problemas.

Agora Isaque em Gn 26 enfrentou uma fome semelhante a de seu pai, mas existe uma diferença, o texto diz que Deus não permitiu que Isaque descesse ao Egito, antes Isaque habitou em Gerar, é interessante pois Gerar é uma cidade que ficava entre o limite entre o Egito e Canaã.

Quantos de nós sentindo fome em Cristo não desejamos voltar ao mundo ou a velhas práticas, mas acabamos sendo impedidos por Deus, por ouvirmos sua palavra, mas mesmo assim ficamos no limite entre Cristo e o Mundo, entre Cristo e o pecado. Ficar no limite também causou problemas para Isaque, mas a diferença é que na terra de Gerar Isaque semeou e colheu em abundância (Gn 26.12).

Isaque nos ensina que quando Cristo não nos é suficiente, devemos permanecer nele, e confiarmos que Deus é conosco, devemos andar não por vista, mas por fé. Devemos continuar semeando em nossa vida Cristã, Isaque permaneceu e semeou na terra da promessa e colheu abundantemente. Se nos momentos em que Cristo não nos parece suficiente perseverarmos em permanecer nele e continuarmos investindo em nossa vida com Deus, mesmo quando frutificar parece impossível, provaremos abundancia em Cristo em seu devido tempo.

Acredito que todos nós passaremos pelo teste da fome em Cristo, quando Cristo não nos parece suficiente, pois isso provará nosso coração, e nossa obediência, a sua palavra, bem como provará nossa confiança em Deus. Sei que o evangelho atual não nos ensina esse principio, mas o evangelho bíblico nos ensina que mesmo em Cristo passaremos momentos de fome e sequidão. Por não entender esse momento em suas vidas muitos sucumbem na fé.

Então quando Cristo não nos for suficiente, o que fazer? Permaneça nele em fé, com Isaque permaneceu.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Meditação...

Irmãos, estes são tempos de restauração, essa é a impressão que o Senhor está trazendo ao meu coração nestes dias.
Restauração é levar a forma e função originais, quando falamos da restauração que Deus executa ele quer muito mais que levar a forma e a função originais, ele quer que as coisas estejam alinhadas com a sua vontade e isso resulte em glória a seu nome...

Meditando em Is 62.6-7, o Espírito Santo imprimiu uma verdade ao meu coração, em tempos de restauração, a um grande mover de oração para que a restauração aconteça. Deus desperta os seus para que estes clamem pela restauração, para que as coisas estejam alinhadas com a vontade de Deus...

Quando Israel estava na babilônia, e os muros e o templo estavam destruídos, o Senhor levantou atalaias, sentinelas, pessoas que dia e noite caminhassem sobre os escombros de Jerusalém e pedissem restauração, pedissem que Israel (Jerusalém) voltasse a ser a cidade do Grande Rei, que os sacrifícios, o louvor e a adoração voltassem para o templo.

Por isso irmãos estes são dias em que o Espírito do Senhor nos despertará para intercessão, para a oração que busca ver Deus alinhando todas as coisas a sua vontade...

Ore para que os escombros ao seu redor, voltem a ser motivo de louvor ao Senhor...

(Ap) Márcio

domingo, 7 de agosto de 2011

seguimos avançando...

Paz Irmãos...
Neste domingo demos mais um passo rumo ao que o Senhor quer de nós..
Falamos mais um vez sobre o poder da indignação, mas desta vez declaramos a palavra de Is 61.1 sobre nós, também lemos Is 62. 6-7, onde vemos o que o Senhor quer de nós nestes dias, o Senhor quer que oremos, intercedamos na unção que ele tem nos dado Is 61.1, ele quer que oremos para que haja mudança em situações, haja libertações, salvação, restauração...

A palavra para nós nestes dias é posicionamento, é isso que o Senhor quer de nós, posicionamento...

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

direção para esses dias...

Paz irmãos libertadores...

Neste domingo fomos ministrados em Ecl 8.6a, ouvimos sobre a necessidade de alinharmos propósito, tempo e modo para vivermos as bençãos de Deus,
O Senhor nos tem dito que chegou o nosso tempo e que vamos precisar nos alinhar com o modo dele, para isso temos recebido as seguintes direções do Senhor quanto a este tempo.

Este é o tempo de:

  1. Nos posicionarmos em avanço (estamos em muitas situações posicionados em defesa, mas o Senhor quer que nos posicionemos em ataque)
  2. Intercessão (aqueles que tem chamado a intercessão em nosso ministério precisam assumir o posto)
  3. Nos cobrirmos com as promessas de Deus, para isso declare em voz alta as promessas de Deus sobre a sua vida e ministério.
  4. Tomarmos posse da unção que o Senhor tem depositado sobre nós, faça o que o Senhor o tem capacitado a fazer.
  5. Irmos para as casas (todos os cultos nos lares e os envolvidos receberam muitas bençãos e unção do Senhor)

repasse este e-mail para seus contatos do libertador.

Ap. Márcio (libertador boa vista)

sábado, 30 de julho de 2011

Uma palavra aos libertadores...

Paz queridos libertadores,
Agora ás 18:00 hs (30/07) estava em oração, por nós, quando o Espírito Santo ministrou algo em meu coração e que quero compartilhar com vocês.

O Espírito Santo me disse: " É tempo de posicionamento", então Ele acrescentou: "toda a investida do inimigo contra vocês é para removê-los da posição, para que vocês não estejam alinhados com a vontade do Senhor"

Ele também me disse: "É tempo de declarações proféticas, é tempo de vocês declararem sobre vocês as minhas promessas feitas, as promessas que eu dei a cada um, essas declarações vão fazer com que vocês fiquem posicionados"

A visão que tenho é de uma pessoa sobre uma rocha, na ponta da rocha se equilibrando e o inimigo procurando removê-la da posição.

Vou repetir o que o Espírito Santo está me dizendo: "É tempo de posicionamento, é tempo de posicionamento, é tempo de posicionamento, e de declarar as promessas."

Querido irmão tome as promessas do Espírito Santo feito a você e declare em voz alta sobre a sua vida, isso vai desatar um renovo, a principio alguns vão sentir muita resistência, mas depois alguns vão experimentar um desatar de uma unção de guerra sobre si... Isso trará sobre você declarações de autoridade contra circunstâncias.

Passe esse e-mail, para seus contatos do libertador de Israel, ou mesmo compartilhe com aqueles libertadores que você encontrar, vamos neste sábado levantar uma convocação de guerra sobre os ares espirituais sobre nós...



"O Espírito do Senhor, está sobre nós, pelo que nos ungiu (nos capacitou de forma poderosa, nos capacitou com poder para rompermos com limitações) a fim de executarmos a sua vontade: evangelizar, restaurar, libertar e proclamar a vitória do Senhor. " Is 61.1-2 (Grifo do autor)

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Para pensar

Nesta tarde estava meditando, me fazendo uma pergunta:

O quanto estamos apercebidos que Deus está executando uma obra em nós?

Muitas vezes esquecemos que Deus tem como objetivo principal e final formar Cristo Jesus em nós mediante a ação do seu Espírito. Será que nossa vida não ganharia um colorido mais intenso, ou mesmo ganharia maior sentido se nos apercebêssemos de tal realidade?

Em meio a um evangelho atual de vitórias, bençãos e promessas, deveríamos compreender que o que contará no final não será quantas vitórias você teve, ou mesmo quantas bençãos, ou quantas promessas você recebeu ou viu se cumprir, na realidade o que contará mesmo é o quanto você se parece com Jesus, nosso Senhor e Salvador.

Acredito que nós cristãos deveríamos nos ater mais a este assunto tão central na escrituras, agindo assim seriamos menos atribulados.

Por (Márcio-Ap) 

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Não endureça o coração.

Irmãos desde que voltei do Acre estou com um sentimento em meu coração, o sentimento é que estamos em um momento importante e decisivo em nossas vidas, sinto como se estivéssemos em um momento em que precisamos mudar nossa maneira de pensar e agir.

Também há em meu coração um temor, o temor de não entendermos esse momento ou entendendo não respondamos ao Senhor da maneira que ele espera e assim continuemos girando em circulo em nosso propósito.

O Texto que não sai do meu coração está em Hb 3. 7-19; 4.1-2, 7;

O autor de Hebreus está escrevendo para os judeus e neste trecho que lemos ele faz uma advertência usando a história de Israel, quando de sua saída do Egito e sua peregrinação no deserto até Canaã.

Por três vezes ele nos diz que ao ouvirmos a palavra do Senhor não deveríamos endurecer o coração, irmãos a bíblia é clara em nos mostrar que Deus é um Deus que fala com seu povo, o Espírito Santo está a todo momento falando aos nossos ouvidos, mas qual tem sido nossa reação ao falar de Deus? Alguns nem estão no nosso meio e estão dizendo que aqui as palavras são duras, outros que estão em nosso meio não conseguem ser quebrantados diante da palavra que o Senhor tem os enviado.

Irmãos a questão que precisamos entender é que não estamos em Cristo Jesus, para ouvir palavras que nos sejam agradáveis, mas estamos em Cristo para ouvir as palavras que nos introduzam na vontade perfeita de Deus. Israel ouviu a palavra do Senhor que os introduziria na terra prometida, mas o que eles fizeram?

Endureceram seus corações, essa dureza de coração se manifestou através de dez ocasiões em que eles murmuraram contra Deus, contra seus líderes e contra a terra que o Senhor os estava dando. Está atitude custou caro para Israel toda uma geração foi morta no deserto, sem entrar nas promessas de Deus. (1Co 10)

O verso dois do capítulo quatro nos diz que eles ouviram a palavra de Deus, mas não aproveitaram a palavra de Deus, irmãos repito não estamos aqui para ouvir palavras que afegam nosso ego, estamos aqui para aproveitar toda a palavra do Senhor, mas o texto diz que eles não aproveitaram, ou seja, eles desperdiçaram o falar de Deus, como? Por não misturar a palavra com fé (crer e obedecer, Aderir, ligar). Obediência é levarmos a palavra de Deus a sério, para alguns a igreja é um local onde ele vai ouvir discursos agradáveis, mas a Igreja é o lugar onde vamos ouvir a palavra que nos leve a vontade de Deus.

Eles ouviram, mas não agarraram a palavra crendo e obedecendo e assim tem sido com alguns de nós. Deus não retem sua palavra para nós, o problema não está em Deus, está em nós. Como sabemos se estamos crendo na palavra ou não? Sabemos medindo nossa obediência ao que temos ouvido da parte de Deus. 

Eles tinham uma promessa, eles tinham um lugar em que seriam introduzidos a fim de experimentarem coisas tremendas, nós também temos uma promessa ainda maior, que é desfrutar de riquezas insondáveis em Cristo Jesus, mas qual tem sido nossa reação diante de sua palavra? Precisamos ter uma vida cristã experimental, e não apenas nominal.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Meditação...

Nesta noite no culto meditamos nas dez murmurações de Israel, o resultado que descobrimos é que a incredulidade tem uma filha que se chama murmuração, a murmuração tem um filho que se chama rebelião que por sua vez tem um filho que se chama morte...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

METANÓIA

NESTE MÊS DE JULHO, CONTINUAMOS COM A METAIA...POIS ACREDITO QUE A MENOS QUE MUDEMOS NOSSA MANEIRA DE PENSAR, HERDAREMOS AS PROMESSAS DE DEUS.

domingo, 26 de junho de 2011

Há poder no sangue de Jesus...

Neste domingo o Ap. Léo, ministrou uma palavra baseada em Ap 12.11, a enfase da ministração, foi na necessidade de vivermos a vida cristã na presença de Deus onde o acusador não pode nos tocar, para habitarmos na presença de Deus precisamos do sangue de Jesus, que nos purifica de todo pecado e acusação e restabelece nossa comunhão com Deus. Todos fomos desafiados a viver diariamente uma vida coberta pelo Sangue do Cordeiro.

sábado, 11 de junho de 2011

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Comprados ou conquistados?

Nesta noite enquanto dirigia, o Espírito Santo trouxe uma luz em meu coração, desta luz surgiu uma pergunta, fomos comprados ou conquistados pelo Senhor? Em um cristianismo extremamente religioso, precisamos nos fazer está pergunta.

A palavra é clara ao dizer que ele nos comprou pelo seu sangue, assim ele nos seria dono por direito, então ele poderia sujeitar a todos debaixo de seu senhorio e governo, mas porque ele não o faz? A resposta é simples pois ele quer que sejamos conquistados por seu grande amor, ao olharmos para Cruz deveríamos, ver nela uma declaração de amor.

As vezes achamos que Deus quer nos comprar, ao nos abençoar, mas isso não é verdade, o que ele quer é nos conquistar, isso é fácil de entender quando pensamos em nossos relacionamentos humanos, quando comecei a me relacionar com minha esposa, cada presente dado era uma maneira de tentar capturar seu coração, triste para mim seria se ela estivesse comigo, não porque ela me ama e por ter compreendido meu amor por ela, mas estivesse comigo tão somente pelos presentes. Então eu apenas a teria comprado e não a conquistado.

Assim eu entendo que muitos de nós nos relacionamos com Deus porque nos sentimos comprados, Deus não quer comprar você quando ele faz algo por você o que ele quer e que você seja conquistado por seu grande amor.

Deus não quer comprar sua devoção a ele, mas ele quer capturar seu coração...

Pense nisso..

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Isso a televisão não mostra...

COTIDIANO
RECONSTRUÇÃO
Ministérios relatam crescimento da Igreja japonesa após tragédias

     Ministérios relatam crescimento da Igreja japonesa após tragédias Três meses após a tragédia que acometeu o Japão, ministérios relatam o crescimento das igrejas e planejam abrir novos templos para expandir o evangelho que, até antes do terremoto, estava em declínio.
    Joe Handley é presidente da Asian Access, um ministério que apoia a igreja local no Japão, diz que Deus está fazendo Sua obra através da igreja pós-terremoto. De acordo com Handley as igrejas japonesas de todo o país estão trabalhando ativamente nos grupos de ajuda em Fukushima.
    “Igrejas japonesas de todo o país – Okinawa, Tóquio, Hiroshima. É simplesmente inacreditável a quantidade de amor das igrejas japonesas, como elas têm se mobilizado para alcançar e ajudar neste momento,” disse.
    Devido ao interesse das pessoas pelo evangelho as igrejas planejam abrir novas congregações, especialmente em áreas onde há não há templos. “Uma dessas áreas, Iwata, é uma das regiões com menos igreja de todo o país do Japão, e ainda os pastores têm um coração de verdade para alcançá-los neste momento de necessidade.”
    Handley diz que uma denominação quer implantar 50 novas igrejas nesta área, enquanto outro grupo quer implantar igrejas nas aldeias à beira-mar que nunca tiveram um templo.
    “Esta é realmente uma nova época para a igreja. Novas redes estão se formando. Deus está nos chamando para um novo momento com estas igrejas”, diz Handley.
Data: 24/5/2011 09:00:45
Fonte: CPAD News

Você sabe o que é metanóia?

As sextas no culto estamos com o tema metanóia, você não pode perder...

domingo, 8 de maio de 2011

Uma palavra aos homens...

Algo que o Senhor tem ministrado em meu coração nestes dias que tenho meditado sobre honra é que os homens precisam tomar posição em suas casas, em particular com relação a saúde espiritual da familia... orando tive uma impressão que acredito ser verdadeira, uma impressão em algo simples, mas que mostra como nós homens somos omissos com relação as coisas de Deus.
A impressão que tive é que em muitas casas quando o assunto é dízimo e ofertas as mulheres sempre se esforçam para honrar a Deus, mas nós homens sempre damos desculpas para nossa negligência com a palavra. Muitas mulheres se preocupam em serem fiéis a Deus nos dízimos e ofertas por suas casas, enquanto os homens ficam escorados em suas mulheres...

Resumindo as mulheres tiram dízimos e ofertas por suas casas, mas os homens não dão nem seus dízimos muito menos ofertas ao Senhor....

Por isso estou exortando aos homens, cebeças de suas famílias a se posicionarem quanto a isso, como?

Sendo os responsaveis por recolher os dízimos e as ofertas de suas casas, assim mostrando ao Senhor que ele está se posicionando como o cabeça (sacerdote de seu lar), querido irmãos chegou a hora de nos posicionarmos como homens cristãos que somos (se é que vc se converteu), precisamos de parar de escorar na espiritualidade de nossas esposas. Se vc tem duvida quanto ao que digo sugiro que vc ore e depois pergunte a sua esposa qual a opinião dela.

Eu tenho uma prática entregar os dízimos e as ofertas colocando no envelope (Ap. Marcio e Familia) isso pra mim tem um significado de que eu sou o cabeça de minha casa e por isso eu zelo em honrar ao Senhor com nossas finanças familiares. Pv 3.9. Deixo esta orientação a você chefe da casa.

sábado, 23 de abril de 2011

Será que ter fé é tudo?

Nestes dias tenho refletido sobre fé. O Cristianismo atual tem sido o cristianismo da fé, por onde andamos o que ouvimos é: "Tenha fé, manifeste sua fé, exerça sua fé, exercite sua fé, tenha uma fé inteligente." Mas será que ter fé é tudo?

Em Hebreus lemos: " Sem fé é impossível agradar a Deus." então é bíblico dizermos que precisamos ter fé e exerce-la. Mas o que dizer a uma pessoa que tem um ente querido morto por uma doença grave, depois dela ter orado por está pessoa por muitas vezes com fé?

Podemos usar o jargão evangélico: "Você não teve fé", mas como medir se alguém teve fé ou não? Medimos pelos resultados?

Acredito que a resposta está no fato de que precisamos compreender que nossa fé não anula a soberania de Deus. O cristianismo atual se esqueceu que Deus é soberano, em outras palavras ele é um ser que não pode ser manipulado, ele é um ser que possui vontade própria e tem seus propósitos eternos. Achamos que nossa "fé" anula a soberania de Deus ou anula seus propósitos e vontades, mas isso é um terrível engano. Nossa postara deve ser de fé, mas sabendo que no final o que prevalecerá é a vontade do Senhor.

Tenha fé, mas isso não será tudo.

sábado, 16 de abril de 2011

Sonhos no altar de Deus...

Nesta sexta começamos o encerramento dos 43 dias de oração com uma palavra do Pr. pedro, que usando a vida de Elias, mostrou que há um preço para vivermos as coisas de Deus, fomos exortados a entregarmos sonhos e projetos no altar de Deus como sacrifício para que o fogo venha.
Elias era um homem de oração e que permanecia diante da face de Deus, por isso Deus podia usá-lo para grandes coisas.

Mas para ser usados Elias enfrentou desertos, perseguição, etc, Elias foi treinado por Deus para ser usado, quantos de nós estamos disposto a passar pelo treinamento do Senhor a fim de sermos usados? Em suma essa foi a palavra desta sexta, neste sábado teremos a presença do Ap. Ari.

Não perca... o culto começa as 19:30 h

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Frases para reflexão...

"Algumas pessoas proporcionam felicidade aonde vão; outras proporcionam felicidade quando se vão."
Oscar Wilde

"Quando Bob tem problemas com todo mundo, geralmente o problema é o próprio Bob."
Jonh Maxwell

quarta-feira, 30 de março de 2011

A Ira de Deus...

Neste domingo dando sequencia a mensagem de domingo, falaremos sobre a Ira de Deus um assunto controverso e distante dos púlpitos atuais. Domingo fizemos uma afirmação Sl 5.5, Deus odeia o pecador, neste domingo vamos descobrir que ao compreendermos a dimensão da Ira de Deus veremos que a Cruz e o infinito amor de Deus brilham de forma ainda mais radiante...

Até domingo...

quinta-feira, 24 de março de 2011

É tempo de buscarmos ao Senhor...

Paz irmãos esses dias de oração e Jejum estão sendo momentos tremendos na busca de Deus,
Gostaria de compartilhar o que o Senhor tem falado ao meu coração...

Em suma o que ele tem falado ao meu coração é:

"É tempo de buscarmos ao Senhor." Os 5.15; 6.1-3; 10.12

O profeta Oséias profetizando a um Israel desviado dos propósitos do Senhor, ou pior desviado do Senhor, profetiza palavras que ecoam até nossos dias em tempos de um cristianismo desviado dos propósitos e do Senhor. Suas palavras são:

"irei e voltarei para o meu lugar, até que eles reconheçam a sua culpa, e busquem a minha face; na sua aflição deveras me buscarão." Os 5.15 (versão inglesa)
"Então voltarei ao meu lugar até que eles admitam sua culpa. E eles buscarão a minha face; em sua necessidade eles me buscarão ansiosamente". Os 5.15 (NVI)

Deus está dizendo a nação de Israel, eu irei embora e quando vocês estiverem em aperto então me buscarão em angustia então eu voltarei, será que essas palavras não são para nós?

"Venham, voltemos para o Senhor. Ele nos despedaçou, mas nos trará cura; ele nos feriu, mas sarará nossas feridas. Depois de dois dias ele nos dará vida novamente; ao terceiro dia nos restaurará, para que vivamos em sua presença. Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra. "

O chamado a buscarmos ao Senhor continua pelo capítulo 6, venham voltemos para o Senhor, venham Conheçamos nos esforcemos por conhecê-lo.

No capítulo 10.12 também lemos: "Semeiem a retidão para si, colham o fruto da lealdade, e façam sulcos no seu solo não arado; pois é hora de buscar o Senhor, até que ele venha e faça chover justiça sobre vocês."

O profeta é enfático em dizer é tempo de buscarmos a Deus até que ele venha.

Em tempos que estamos ouvindo tanto sobre estarmos em pleno avivamento, a expressão buscar ao Senhor perdeu seu sentido, virou apenas um chavão em nossas reuniões. Mas quando a bíblia fala de buscar, ela está falando de nos esforçarmos a procura de algo até encontrarmos, esse esforço exigirá que deixemos tudo o que não for importante de lado a fim de perseguirmos nosso objetivo, achar Deus.

Quando o profeta fala sobre buscar ao Senhor ele não está falando de irmos a Igreja participarmos de liturgias humanas e sem propósito, ele não está falando de nos revestirmos de nossa religiosidade mais piedosa, ele está falando de perseguirmos Deus, de passarmos madrugadas em busca, de passarmos horas debruçados sobre sua palavra a fim de encontra-lo, ele está falando do tipo de busca que torna achar ao Senhor seu objetivo de vida.

Quando colocamos faculdade, carros, casas e outras coisas deste mundo como objetivo, estamos abertos a passar privações, abrir mão de privilégios a fim de atingirmos nosso objetivo, e porque com relação a Deus não temos a mesma diligencia?

Sonho com o dia em que não teremos mais dias de culto, quando não teremos mais o relógio como nosso Senhor, quando não teremos mais desculpas para nossa falta de fome de Deus. Sonho com o dia que cultuaremos ao Senhor em todo momento, em que estar na presença dele será nosso maior prazer.

Termino com as palavras do profeta Oséias: "É tempo de buscarmos ao Senhor até que ele venha"

terça-feira, 22 de março de 2011

Nosso problema...

O grande problema da modernidade é a correria, estamos sempre correndo para fazer as coisas, reflexo disso é que a doença do século é o stress. E infelizmente isso chegou na Igreja, estamos sempre correndo para fazermos a obra do Senhor e cada vez mais estamos negligenciando tempo com o Senhor da Obra.

Falar que vamos orar para ouvir uma direção do Senhor, virou quase uma heresia, hoje os cristãos não tem mais tempo para Deus, para ouvirmos sua direção.

Pense nisso...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Presença do Senhor

Estamos avançando nos 43 dias de oração e posso dizer tem sido momentos de muita presença da parte de Deus... se você ainda não veio ainda há tempo, todos os dias apartir das 18:00 hrs

sábado, 12 de março de 2011

Santo dos Santos

A bíblia nos fala de um lugar muito especial, esse lugar é o Santo dos santos, o lugar da morada de Deus.

No Antigo testamento o tabernáculo tinha em sua construção uma câmara que era a expressão visível do santo dos santos, este lugar só poderia ser visitado uma vez por ano pelo sumo sacerdote, e não sem sangue pelo seu pecado e o pecado do povo, pois aquele que entrasse sem os devidos cuidados seria punido com a morte. Na nova aliança possuímos a liberdade de entrarmos no santo dos santos mediante o sangue de Jesus, e sua eterna intercessão por nós, aquilo que só poderia ser feito uma vez por ano e apenas por um homem escolhido dentro de uma nação, agora pode ser feito por todos aqueles que invocam o nome do Senhor e se lavam em seu precioso sangue, não apenas por um dia, pode ser 365 dias, 24 horas do dia. Podemos estar em sua presença constantemente.

O caminho para a santidade é habitar junto ao Deus santo, assim sua santidade nos é transmitida ao ponto de cada célula de nosso corpo ser batizada em sua santidade, precisamos pisar no solo santo de sua presença a fim de experimentarmos de sua santidade constrangedora e atraente. A verdadeira santidade é habitar junto ao Santo de Israel.

Além da santidade do santo dos santos outro fato marcante desse ambiente é o silêncio, precisamos aprender a habitar no silêncio de sua presença, na quietude de sua habitação, e assim contemplarmos ao Senhor na beleza de sua santidade. Lá ouviremos a poderosa voz do silêncio.

Essa deve ser a experiencia daqueles que buscam o Senhor em oração.

Oremos pelo japão

não sei se você irá concordar comigo, mas os desastres "naturais" estão se intensificando, Tsunamis? até poucos anos atrás não sabíamos o que era isso, terremotos? raramente se ouvia falar. Rumores de guerra? não com tanta frequência. Algo está acontecendo e precisamos estar vigilantes. Ele está voltando.

quarta-feira, 9 de março de 2011

É hoje....

Hoje começamos nossa oração na Igreja do Boa Vista, estaremos já a partir das 18:00 h...
Até mais...

segunda-feira, 7 de março de 2011

43 dias de jejum e oração

Neste domingo demos inicio a mobilização de 43 dias de oração e jejum, na quarta feira (09/03), começaremos o período de oração na Igreja teremos dois horários, das 08:00 ás 10:00 e das 18:00 ás 22:00. você não precisa ficar em todo período, mas é importante que você venha orar.

Nestes dias estaremos:

1- Colocando nossas necessidades e vontades diante do Senhor.
2- Receberemos direção quanto a vontade de Deus para nós.
3- Veremos o Senhor passar diante de nós com toda sua bondade.

No encerramento desta campanha 15, 16 e 17 de abril teremos nossa festa da páscoa com três dias de muita unção, serão três dias de poder, você não pode perder.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Chega de "evangélicos".


Hoje o que mais encontramos por ai são os chamados "Evangélicos", junto com este crescimento encontramos também os maus testemunhos que envergonham a Igreja de Cristo e o pŕoprio Senhor da Igreja. O que precisamos é de menos "evangélicos", pois estes apenas estão professando um religião e não uma fé viva. Ontem até vi em noticia na internet que um ex BBB que se diz evangélica tem o sonho de posar nua.

Por isso que podemos dizer: Chega de evangélicos, que venham os verdadeiros cristãos, aqueles que experimentaram o novo nascimento e estão andando segundo o Espírito e não segundo a carne.

Por Márcio Gonçalves

 QUE DIAS SÃO ESSES? Que dias sãos esses? acredito que seja a perguntam que todos estejam se fazendo, até ontem estávamos vivendo nossas vi...