quinta-feira, 2 de julho de 2015

Aqui como é lá.

"Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;" Mt 6.10


Esse deve ser um ponto importante em nossa vida de oração, precisamos pedir para que cada milímetro de nossa vida e da realidade ao nosso redor esteja alinhada com a vontade de nosso Deus e Pai. Todo problema nesse mundo e em nossas vidas se resume no fato de que há um desalinhamento entre o viver e a vontade do Senhor.

Temos que orar para que a vontade do Senhor seja revelada aos corações, para que o Senhor manifeste dos céus o seu querer, mas que junto ele possa nos trazer um espírito de obediência, pois não podemos só ser conhecedores de sua vontade, mas precisamos ser agentes de sua vontade aqui na terra.

A função do filho de Deus é detectar cada área de sua vida e da realidade ao seu redor onde a vontade de Deus não está em ação e orar para que tal realidade de desobediência e falta de alinhamento seja transformada, pois é dessa forma que o nome do Senhor é santificado. 

Se compreendermos essa base da oração descobriremos que orar é perseverar que a oração está alicerçada na expressão: "Até que". É isso que nos move dia e noite em oração diante dele, para que sua vontade seja manifestada, mas não apenas manifestada, mas que ela seja feita, em outras palavras para que ela entre em ação. Devemos desejar ver a vontade de Deus em ação, se queremos ver seu nome sendo santificado, glorificado, devemos ter um anseio ardente por sua vontade em ação, isso é a chegada do Reino. 

A vontade de Deus não é estática, mas sim dinâmica, ela não é só um conceito, ela é uma realidade, viva, poderosa e ativa que muda tudo e todos por onde chega e passa. 

Você tem esse entendimento quanto a grandeza de nosso chamamento? De quão precioso é nossa oportunidade de cooperar com Deus para que sua vontade entre em ação em nós e aqui? 

A menos que você veja essa riqueza colocada em nossas mãos, não conseguirá ter uma vida de oração satisfatória, prazerosa diante do Senhor. Precisamos sentir o fardo do seu coração quanto a sua vontade para que assim possamos ter o ânimo necessário para perseverarmos em oração diante dele. 

Temos um chamado por demais excelente, trazer o céu na terra. 

Oremos: " Senhor traz revelação e sabedoria para que possamos conhecer esse chamamento quanto a sua vontade, mas não apenas sabermos, mas compreendermos como podemos agir diante de tal revelação de que somos agentes de sua vontade."

Nenhum comentário:

 QUE DIAS SÃO ESSES? Que dias sãos esses? acredito que seja a perguntam que todos estejam se fazendo, até ontem estávamos vivendo nossas vi...