segunda-feira, 27 de outubro de 2014



Horários

Sexta 27/03 ás 19:30 h
Sábado 28/03 ás 9:30 h e ás 19:30
Domingo 29/03 ás 9:30 e ás 18:30

Local: Igreja Apostólica O Libertador de Israel,
Rua Daniel Joaquim Esteves, 101, Boa Vista, Suzano.


domingo, 26 de janeiro de 2014

onde está o arrependimento?


Neste momento estou debruçado sobre o livro de Jeremias, em oração leio os cinco primeiros capítulos e vejo o Senhor queixando-se das maldades do seu povo, a nação o havia deixado, e havia se entregado a idolatria, na linguagem de Deus Israel e Judá haviam se tornado prostitutas, esposas infiéis. Por que estavam se deitando com os deuses das nações. O mais triste é que o Senhor não via arrependimento pelos atos pecaminosos.... então me pego a pensar e nós a Igreja do Senhor, esposa do cordeiro será que não estamos como Israel e Judá?

É certo que não temos deuses de prata, pedra ou madeira, mas temos nossos empregos, estudos, temos a nós e nosso ventre, temos nosso dinheiro. Nossos deuses não tem por nome baal, astarote ou dagon.... os nossos deuses no século XXI ganharam outros nomes, hoje eles se chamam  Emprego, Dinheiro, promoção, preguiça, conforto, televisão, rede sociais, felicidade...etc... são muitos deuses, mas creio que todos eles se resumem em um único nome: EU, esse é o grande ídolo dos nossos dias.

Ontem voltava de um culto em Jacareí, o coração de Deus se derramou naquele lugar, ainda estava sob o efeito do culto e chegando perto de nossa Igreja em Suzano (Libertador do Boa Vista), eram por volta de 3 horas da manhã, vi que haviam umas trezentas pessoas bebendo, fumando, etc... etc... essas pessoas estavam sem pressa de ir embora, sem olhar no relógio esperando que aquela farra (ensaio de carnaval) acabasse, passando de carro bem devagar... pensei:

“ Quantos de nós já fomos assim SENHOR, mas hoje não suportamos um culto de duas horas, quantos de nós, não temos pressa de sair de uma lanchonete, de um cinema, não medimos esforços para ir à praia, enfrentamos 5, 6, 10 horas de congestionamento para salgar o corpo, não sentimos peso em comprar um celular de 1000 reais, mas nos ofendemos em ofertar algo ao Senhor. Não achamos imoral um vídeo game de quatro mil reais, mas achamos imoral que um obreiro receba da Igreja por seus serviços. Um dia gastamos dinheiro com drogas, bebidas, prostituição, (uns crentes ainda gastam) e na reunião da Igreja os lideres tem quase que implorar para que as pessoas coloquem as mãos em seus bolsos e deem um misero dois reais. Os mais “espirituais” ainda buscam base bíblica para se eximir das contribuições. O que está acontecendo SENHOR?”

A luz da palavra a resposta é simples, nos tornamos, ou nunca deixamos de ser idolatras, temos nos prostituido com um deus chamado: “EU”

O chamado de Deus a nação era voltem-se para mim, e creio que esse é o mesmo chamado para nós, que nos voltemos ao SENHOR em arrependimento. “Circuncidai-vos para o Senhor, e tirai os prepúcios do vosso coração, (retirem a carnalidade de dentro de vocês, matem o EU).” Jr 4.4 (grifo do autor)

 

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Como se produz um avivamento?


Paz irmãos...

Desde minha conversão tenho sido um apaixonado por histórias de avivamento, já li inúmeros livros sobre as visitações de Deus. Li livros como: Os generais de Deus, avivamento na Rua Azuza, DVD Transformações, A história da Igreja no século XX, etc, etc e etc. sempre senti um impulso para orar por avivamento, sempre senti uma necessidade vital de termos um avivamento. E nesses dias orando e meditando sobre avivamento o Espírito Santo me mostrou algumas verdades quanto ao tema. São incontáveis os livros que ensinam como produzirmos um avivamento, mas meditando diante do Senhor entendi que avivamentos não podem ser produzidos por nossos métodos, não existe um método para produzir um avivamento se não o método de Deus, e qual é o método de Deus?
O método de Deus é: Ele olha para a terra e escolhe alguém de preferência o mais indigno dos Homens, e então Ele coloca uma fome e uma sede no coração dessa pessoa, uma sede e uma fome por Ele inexplicável.
Esse Homem então sente-se impulsionado a buscar, buscar e buscar a Deus, ele sente-se impulsionado a chamar a atenção do céu, ele não sabe como essa fome, essa sede veio parar em seu interior, mas ele sabe que foi Deus que colocou em seu interior. É um sentimento desesperador que o faz olhar para os céus como um faminto, um sedento que senti que vai morrer se os céus não responderem seu anseio. Então tomado por sentimentos angustiantes e desesperadores essa pessoa invoca as promessas de Deus: “Despejarei água sobre o sedento e torrente de águas sobre os desertos. (Is 44.3); quem crê em mim rios de água viva fluirão do seu interior. (Jo 7.38).”  essa pessoa entende que o Senhor está falando sobre seu Espírito Santo, então ele olha para Joel, Atos, Ezequiel, Jeremias, essa pessoa olha para a palavra e por onde ela olha ela vê a promessa de Deus de saciar os famintos e os sedentos então ela se agarra a promessa com todas as suas forças e confia que Deus não pode negar a si mesmo, por isso a seu tempo Ele derramará a promessa.
 
Alguns diriam o arrependimento traz avivamento, mas será que não é o avivamento que traz arrependimento? Fome e sede por Deus trazem avivamento, mas será que não é o avivamento que traz fome e sede?
Avivamentos são gerados e produzidos por Deus essa é a conclusão que chego nesta manhã de oração e nossa parte?
Nossa parte e só correspondermos ao seu chamado para sermos um canal, um cano de ligação entre o céu e a terra, entre a terra e o céu para que a água, o óleo desçam.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Galatas 2.20 - uma realidade para o agora...


“...e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;” Gálatas 2:20

 

Estou meditando sobre a vida de Deus que agora habita em meu interior, e esse verso me salta ao coração, não sei você, mas muitas vezes vi esses dizeres de Paulo como algo a acontecer em minha vida em um futuro distante. Penso um dia eu estarei tão espiritual que poderei dizer como ele disse: “Não vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim.” Quão equivocado eu estava em minha interpretação, se analisarmos a carta aos Galatas vamos perceber que Paulo está falando sobre a justificação alcançada não pelas obras da Lei, mas sim pela fé em Cristo Jesus. Diante dos argumentos de alguns de que sem as obras da lei não haveria justificação, o Apóstolo nos diz que a Lei não tem esse poder de justificar, mas a fé em Jesus, em sua obra na cruz, sim. Pois a Lei não pode me justificar se não testemunhar contra mim, mostrando o quão incapaz eu sou de cumpri-la.


Os cristão não vivem mais buscando ser justificados diante de Deus, pelas obras da Lei, mas sim pela fé em Cristo Jesus. Então Paulo um zeloso Judeu, fariseu dos fariseus diz: “Eu estou crucificado com Cristo.” Ou seja, “Eu estou identificado em sua morte, eu morri com ele, quando ele foi crucificado, eu fui pendurado junto”. E ao morrer com ele, também Paulo sabia que poderia provar da nova vida em Cristo, pois ao se identificar com ele em sua morte, recebemos a sua vida, e essa vida está operando em mim neste exato momento. Por isso o apóstolo diz: “...e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deu.”

Veja ele não diz que vive pela fé no filho de Deus e sim pela fé do Filho de Deus, ou seja, Jesus lhe deu fé para crer que sua vida está operante nele nesse exato momento, e por isso o pecado já não tem mais poder sobre sua vida.

Sabe irmãos nos enganamos se achamos que conseguiremos um dia ser tão espirituais que então poderemos dizer não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim. Podemos dizer isso hoje, mesmo com todas as nossas falhas e pecados, a vida do Senhor está em nós nesse exato momento operando, nos dando sua vida, nos dando sua fé para continuarmos firmes em nossa caminhada, crendo que somos justificados por Ele.

 

Não espere para amanhã, se aproprie desta verdade da palavra hoje.

 

“...e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim... aleluiaaaaaaaaaa.”

 

“Pai bendito, abre os nossos olhos para essa verdade tão libertadora, a verdade de que sua vida está em nós neste exato momento, Cristo está vivendo em mim, sua vida está fluindo em mim, agora mesmo diante dos meu pecados mais grotescos, sua vida está vencendo a morte que ainda opera em mim. Ainda que o pecado tente me dizer que estou morto para ti, a tua cruz me diz que Cristo está vivo em mim.. E a vida que agora eu vivo viverei pela fé do Filho de Deus que me amou e se entregou por mim...amém..”

 

Por Marcio Gonçalves...

 QUE DIAS SÃO ESSES? Que dias sãos esses? acredito que seja a perguntam que todos estejam se fazendo, até ontem estávamos vivendo nossas vi...